Atrações

Magia de Natal

Projeção Mapeada em três dimensões, que projeta imagens natalinas na Catedral. O grande desejo de uma criança é transformar a paz e o bem universal em um presente de Natal para todos. Símbolos universais e regionais se unem para celebrar o amor ao próximo, até o enredo possibilitar uma interação entre a projeção e o público presente no Largo da Catedral.

A fonte dos sonhos

Às 20h45min, 21h30min e 22h

Para enxergar verdadeiramente é preciso ter FÉ; para cultivar seus sonhos é preciso ACREDITAR; e para fazê-los reais é necessário ouvir o som que vem dentro, COMPARTILHANDO com o outro. Através do coral das Águas Dançantes, o Bom Velhinho faz uma reflexão sobre a época mais esperada do ano, convidando o público a beber da fonte ao lembrar do maior acontecimento desta data.

Show de águas dançantes, efeitos de luzes e música. O espetáculo consiste na apresentação de uma história contada pelo Papai Noel, enquanto as águas sincronizadas completam a animação. A atração tem duração média de 20 minutos.

Túnel Encantado

Nas duas primeiras edições do Natal Felicidade, a estrutura montada em toda a extensão da rua Presidente Nereu Ramos, no Centro, despertou o espírito natalino nos lageanos e visitantes. Com 376 metros de extensão e 1014 mil lâmpadas de LED, leva as pessoas a subirem a rua, desde a terminal urbano até a praça João Ribeiro (Praça da Cadedral), onde acontecem as maiores celebrações.

Casa do Papai Noel

Segunda a sexta-feira
Das 16h às 23h
Sábado
Das 9h às 13h e das 17h às 23h
Domingo
Das 14h às 23h

Além da decoração natalina que dá brilho aos principais pontos da cidade, da Casa do Papai Noel recebe diariamente crianças de todas as idades. Todos que passarem por lá terão a oportunidade dar um abraço no bom velhinho, entregar cartinha ou fazer os pedidos de Natal. A magia desta época do ano encanta todas as pessoas e o livre acesso a casa do Papai Noel, com toda a acessibilidade necessária, faz com que seja um dos pontos mais visitados durante o evento.

Caravana da Felicidade

Uma banda nada convencional atravessa os bairros da cidade levando alegria, música, balas às crianças e principalmente o espírito natalino. A intenção do projeto é contemplar os bairros mais carentes, cujas famílias nem sempre teriam condições de se deslocarem ao Centro prestigiar a programação do Natal Felicidade. A programação será de 15 dias de caravana, passando por 50 bairros da cidade.

Parada de Natal

Serão 24 artistas desfilando pelo túnel encantado, tudo de uma forma bem descontraída com músicas e pequenas performances artísticas. Personagens típicos desta época que instigam a imaginação como gnomos, “noelas”, pirulitos natalinos, renas, soldadinhos de chumbo, Papai e Mamãe Noel, abrilhantarão ainda mais o evento em um clima mágico e divertido.

Natal no Tanque

A paisagem do parque Jonas Ramos, popularmente conhecido como Tanque, um pedaço da natureza em pleno Centro de Lages, ficará ainda mais enriquecida nas tardes de sábado e domingo, quando famílias inteiras tradicionalmente se reúnem para passear, fazer piquenique, brincar no parquinho, ou somente curtir a natureza. Nestes dias haverá a apresentação de espetáculos teatrais do Cia Menestrel Faze-dô e da Associação Cultural Matakiterani, com os personagens famosos Grillo Seco e Testa de Lampião.

Bondinho

Em média, 500 pessoas passeiam no bondinho por dia. Todos os passageiros seguem sentados para que o Papai Noel possa se deslocar livremente para conversar com as crianças, distribuir balas e posar para fotos. Com saída da lateral do calçadão da Praça João Costa, na rua Nereu Ramos. São percorridas entre 8 a 10 quilômetros nas ruas e avenidas do Centro até o bairro Coral. Diariamente são realizadas entre quatro e seis viagens, com duração de 30 a 40 minutos, cada. Além disso, o Natal Felicidade conta com uma infinidade de elementos natalinos que contribuem para transformar Lages em uma verdadeira cidade natalina.

Feira de Natal

Aberta diariamente nas 23 noites de programação cultural do Natal Felicidade, localizada na Praça João Costa, as associações de artesanato da cidade oferecem a possibilidade de adquirir presentes e lindas peças decorativas. Este ano a novidade são as oficinas de decorações e oficinas de recreação para as crianças. Serão 9 grupos de artesãos e produtores da agricultura familiar.

De segunda a sexta-feira
Das 14h às 22h
Sábado
Das 09h às 22h
Domingo
Das 15h às 22h

Tramatusa Cooperluz Chico´s Couros Nó De Pano Associação De Artesanato Lageano Região Dos Lagos – SEBRAE Exponeve – São Joaquim SAMT – Projeto Ciranda Agricultura Familiar