Ficha de inscrição

Concurso cultural pintando o Natal Felicidade

No ritmo das comemorações natalinas, Lages se prepara para tornar-se o cenário perfeito de um espetáculo grandioso, com atrações surpreendentes, que vai emocionar as famílias.

O Concurso “Pintando o Natal Felicidade” tem como objetivo envolver todos na magia do Natal, estimular o lado artístico e criativo de crianças e adolescentes, além de promover uma reflexão sobre os valores deste evento tão especial.

Neste poderão ser usados, lápis de cor, giz de cera, canetas hidrográficas, guache, aquarela ou outras tintas assemelhadas. Os trabalhos deverão ser confeccionados obrigatoriamente em tamanho ofício (21,5 x 31,5 cm).

Venha você também colorir ainda mais o Natal Felicidade!

Participação

1. Para concorrer, os participantes deverão preencher os seguintes requisitos:

  • Estar matriculado.
  • Estar frequentando assiduamente as aulas.

2. O concurso será dividido em três categorias:

  • Alunos de 05 (cinco) a 08 (oito) anos.
  • Alunos de 09 (nove) a 12 (doze) anos.
  • Alunos com necessidades especiais. (independente da idade)

3. Podem participar alunos de escolas públicas, sejam elas, municipais, estaduais; particulares e escolas para alunos com necessidades especiais.

4. Segue abaixo cronograma de datas, que devem ser seguidos, para validar a participação neste concurso:

  • Lançamento: Novembro 2015.
  • Prazo final para entrega dos desenhos: 04.12.2015
  • Avaliação por parte da comissão julgadora:08.12.2015
  • Divulgação e contato com escolas e alunos vencedores: 10.12.2015
  • Entrega da premiação: 14.12.2015

* Os desenhos participantes da REDE MUNICIPAL deverão ser entregues até a data estipulada na Secretaria de Educação do Município de Lages, situada na Avenida Papa João XXIII, 1115 Bairro Petrópolis, em horário comercial, aos cuidados da Sra.Katia.

* Os desenhos participantes da REDE ESTADUAL deverão ser entregues até a data estipulada na Gerência Regional de Educação Lages (GERED), situada na Rua Rio Branco, 456 Bairro São Cristóvão, em horário comercial, aos cuidados do Sr. Humberto.

* Os desenhos participantes da REDE DE ESCOLAS PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS deverão ser entregues até a data estipulada na Gerência Regional de Educação Lages (GERED), situada na Rua Rio Branco, 456 Bairro São Cristóvão, em horário comercial, aos cuidados do Sr. Humberto.

* Os desenhos participantes da PRIVADA DE ENSINO deverão ser entregues até a data estipulada na Secretaria de Assuntos Comunitários e Voluntários, situada na rua Afonso Ribeiro, 180 (próximo à praça Joca Neves), em horário comercial, aos cuidados da Sra, Mauren.

5. O participante será, imediatamente, desclassificado em caso de não adequação ao tema proposto; fazer qualquer menção ofensiva a símbolos natalinos, pessoas, animais e outros, e também, prestar informações incorretas.

Critérios de Escolha

1. O melhor desenho será escolhido segundo os critérios abaixo:

  • Originalidade e criatividade.
  • Coerência com o tema proposto.
  • Potencial de visualização.

2. A identificação deverá constar, obrigatoriamente, no verso do desenho, conforme modelo em anexo.

3. Os trabalhos serão selecionados recebendo pontuação de cinco a dez.

4. Os avaliadores serão pessoas membros de entidades, comissão organizadora e artistas plásticos da cidade.

5. Em caso de dúvidas, por parte da comissão avaliadora, sobre a autenticidade do trabalho ou idade do autor, a Comissão Organizadora se reserva o direito de desclassificar a obra, por ferir as regras que constam no regulamento.

Premiação

1. A premiação dar-se-á da seguinte forma para os três primeiros colocados, de cada categoria:

  • 1º lugar TABLET
  • 2º lugar KIT ESCOLAR
  • 3º lugar KIT ESCOLAR

2. Em hipótese alguma o vencedor poderá trocar o prêmio ou recebê-lo em dinheiro.

3. O prêmio será entregue ao vencedor, sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação dos participantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço mediante pagamento, sendo certo que o prêmio será entregue ao participante que enviar o melhor desenho sobre o tema mencionado.

Divulgação

1. O nome do vencedor será divulgado no dia 14 de dezembro, segunda-feira, a partir das 20:50 hrs.

2. O vencedor será informado através de contato telefônico. Através deste, serão repassadas as informações para a retirada de prêmio.

3. Durante todo o evento, os desenhos estarão expostos na Teatro Marajoara.

4. Os participantes desse concurso automaticamente autorizam a Comissão Organizadora a usar seu nome, seu desenho e imagem em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados da promoção cultural, inclusive na internet. Os desenhos participantes deste concurso cultural serão integralmente cedidas pelos seus autores a SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE LAGES, em caráter de exclusividade, de forma total e irrevogável, inclusive no que tange aos seus direitos de autor sobre a propriedade intelectual. A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE LAGES poderá ou não fazer uso desses desenhos, na forma que melhor aprouver, pelo que os participantes desde já e para todos os efeitos legais e ainda, concordam, em conformidade com o artigo 49 da Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998).

Considerações Gerais

1. Este concurso é de cunho exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos concorrentes, respaldado pelo artigo 30 do Decreto Lei 70.951/72.

2. Ficam sob responsabilidade dos participantes, todo e quaisquer gastos com materiais utilizados para confecção dos desenhos.

3. A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento.

4. Em caso de dúvidas, a respeito do presente Concurso os concorrentes poderão enviar um e-mail para gessica.turismo@lages.sc.gov.br, com o assunto Concurso Pintando o Natal Felicidade, ou pelo telefone (49) 3226.1117, falar com Gessica.

5. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Organizadora.

Concurso de decoração natalina

Regulamento

A Comissão Organizadora do NATAL FELICIDADE, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria Municipal de Turismo de Lages, institui o Concurso de Decoração Natalina. Visando divulgar, movimentar e fazer com que a comunidade se integre ao espírito natalino.

Sendo regulamentado pelos artigos abaixo relacionados:

Art. 1. O Concurso de Decoração Natalina é aberto à participação de todas as empresas comerciais e residências da cidade de Lages.

Art. 2. Os estabelecimentos comerciais e residências poderão ser decorados livremente, porém, enfocando o tema, NATAL FELICIDADE.

§1º A decoração deverá permanecer visível a todos, seja em ambientes externos, fachadas ou vitrines.

§2º Os critérios a serem avaliados são:

  1. originalidade e criatividade;
  2. coerência com o tema proposto;
  3. harmonia entre os elementos de composição;
  4. valorização do caráter simbólico, histórico e cultural;
  5. impacto visual noturno e diurno.

§3º Todas as empresas e residências participantes do concurso, sem exceção, deverão permanecer decoradas entre o período de 01 de dezembro de 2015 a 26 de dezembro de 2015.

Art. 3. Ficam sob responsabilidade dos participantes, todos e quaisquer gastos com materiais utilizados para a confecção da decoração.

§1º Poderá ser utilizado qualquer tipo de material para decoração, contanto que não fuja do tema proposto pela Comissão Organizadora.

Art. 4. Os interessados em participar do concurso deverão preencher a ficha de inscrição, que estará à disposição na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL).

§1º As mesmas deverão ser entregues na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), localizada na Rua Coronel Córdova, 332, Centro de Lages; em horário comercial.

§2º A data para a inscrição será até dia 05 de dezembro de 2015.

§4º A avaliação ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro.

§5º Mais informações entrar em contato pelos telefones (49) 3221.7007; (49) 3226.1117 ou pelos email comunicacao@cdlages.com.br; ana.turismo@lages.sc.gov.br; CDL e Secretaria Municipal de Turismo, respectivamente, com o assunto Concurso de Natal.

Art. 5. O júri será indicado pela Comissão Organizadora do evento, ou seja, Câmara de Dirigentes Lojistas e Secretaria Municipal de Turismo de Lages.

§1º A comissão julgadora será formada por 05 (cinco) profissionais, sendo um profissional da CDL de Lages, um profissional da Secretaria Municipal de Turismo, um profissional da Câmara da Mulher Empresária, um profissional da Fundação Municipal de Cultura, um profissional do SESC.

§2º A decisão do júri de seleção e premiação são irrecorríveis e inquestionáveis, o ato de inscrição implica que o representante legal do comércio, ou, imóvel aceitam e acatam o presente regulamento.

Art. 6. Os participantes desse concurso automaticamente autorizam a Comissão Organizadora a usar seu nome e imagem em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados da promoção cultural, inclusive na internet. As imagens das empresas e residências participantes deste concurso serão integralmente cedidas pelos seus autores a SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE LAGES ou a CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS (CDL). A Comissão Organizadora poderá ou não fazer uso dessas imagens, na forma que melhor aprouver, pelo que os participantes desde já e para todos os efeitos legais e ainda, concordam, em conformidade com o artigo 49 da Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998).

Art. 7. Da premiação:

§1º A premiação será realizada no dia 19 de Dezembro as 19:00h no Palco da Catedral.

§2º O concurso será divido em duas categorias, sendo, categoria de melhor decoração em estabelecimentos comerciais e categoria de melhor decoração em residências.

§3º Os prêmios dar-se-á da seguinte forma para categoria de melhor decoração em estabelecimentos comerciais:

  • 1º Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais)
  • 2º Lugar: R$ 1.000,00 (mil reais)
  • 3º Lugar: R$ 500,00 (quinhentos reias)

§4º Os prêmios dar-se-á da seguinte forma para categoria de melhor decoração em residências:

  • 1º Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais)
  • 2º Lugar: R$ 1.000,00 (mil reais)
  • 3º Lugar: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Art. 8. O concurso exige no mínimo 10 inscritos em cada categoria para ter validade. Caso não alcance esse número será invalidado.

Art.9. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Organizadora.