Ministério da Cultura apresenta:

O Natal inesquecível do Sul do Brasil!

Voltar Papai Noel desce de rapel, surpreende famílias e marca o grand finale do Natal Felicidade 2016 além do show de fogos “(...) Desejo que, neste dia em que mais uma missão se cumpre, Lages seja ainda mais imponente em 2017 e continue um bom lugar para você morar, para seu filho construir sua história. Feliz Natal, Lages e um próspero futuro ao nosso povo.” - Toni Duarte

 

A cada Natal as emoções afloradas são as mesmas e se confundem dentro das mentes e dos corações de cada ser humano do planeta. Um misto de alegria, tristeza, nostalgia, saudade e esperança. Para milhares de famílias brasileiras 2016 não foi um ano fácil, mas é preciso cruzar os dedos, fazer novas tentativas e tomar atitudes diferentes ao longo do próximo ano que se avista logo ali. Em Lages, o Natal Felicidade, maior evento da Serra Catarinense alusivo ao nascimento de Jesus Cristo, foi desmembrado em 23 noites com uma programação cultural repleta de boas opções para todos os estilos e gostos. Mais uma vez, como ocorre desde 2013, a música foi o carro-chefe e embalou a magia que é o Natal lageano. O evento é promovido pela Secretaria do Turismo, com parceria do Ministério do Turismo e da Cultura, com apoio de patrocinadores.

As celebrações da noite deste 23 de dezembro, última noite da programação minuciosa e rigorosamente montada para bem agradar ao público, marcaram a antevéspera do dia mais aguardado do ano. Para começar, a plateia presenciou uma chegada inusitada e radical. Papai Noel, diferentemente do tradicional “bom velhinho” de sempre, desceu de rapel por uma das torres da Catedral Diocesana. O personagem símbolo do Natal desceu acenando por vezes às crianças que, abismadas, olhavam atentamente cada passo pela parede. Já no solo, Papai Noel foi logo aconchegado e acariciado pelos pequeninos que tanto demonstram seu carinho pelo senhor de roupas vermelha e barba branca.

Em seguida, a projeção mapeada em três dimensões foi apresentada, com intervenções do famosos duende narrador da história que passa pela fundação de Lages até seus avanços mais recentes através de uma moderna pesquisa em um tablet com o uso de hashtags. O duende colorido saudou lageanos, vizinhos de Lages e turistas e invadiu a rua perguntando às pessoas “O que é felicidade para você?”. Ao final de sua passagem, às gargalhadas, festejou: “Desejo a vocês um Natal cheio de paz, alegria e felicidades.”