Ministério da Cultura apresenta:

O Natal inesquecível do Sul do Brasil!

Voltar Uma referência a ser copiada Entre os dias 1º e 23 de dezembro, em torno de dois mil artistas se apresentaram no evento no palco do Largo da Catedral, no Teatro Marajoara e no Parque Jonas Ramos (Tanque), componentes das mais de 120 apresentações, entre encenações de teatro, corais, orquestras e musicais. 

Duas das maiores atrações, as mais esperadas, foram a Família Lima e o Padre Fábio de Melo. Estes espetáculos foram viabilizados através de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, no valor de R$ 200 mil. O acesso aos shows foi totalmente gratuito. O Natal Felicidade de Lages é um dos maiores eventos de Natal do Brasil, atraindo mais de 400 mil turistas.

Um mix de atrativos paralelos atraiu os olhares do público e abrilhantou o encantamento principalmente das crianças: Túnel Encantado, na rua Nereu Ramos, com mais de 300 metros de extensão e mais de 200 mil lâmpadas de LED; Águas Dançantes no chafariz do Calçadão da Praça João Costa; Banda e Casa do Papai Noel; Desfile Parada de Natal no Túnel Encantado; Bondinho do Papai Noel; Feira Serra Artesanal; Presépio Harmônico, e Magia de Natal com a projeção em três dimensões na fachada da Catedral Diocesana. O Natal Felicidade conta com o patrocínio do Governo Federal, Lei de Incentivo à Cultura, Caixa Econômica Federal (CEF), Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Havan, Klabin, Arteris, Engie, Governo do Estado de Santa Catarina, Supermercados Martendal e Myatã, NDDigital, JJ Thomazi madeiras, Transul, Favorita, Britaplan, American Oil e SuperAuto Ford, com apoio cultural da Fundação Cultural de Lages (FCL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar (PM).